Escolha uma Página

Autoestima baixa – No decorrer da vida, em diversas situações, somos críticos duros de nós mesmos. Vemos muito mais defeitos que qualidades em nossas atitudes e, principalmente, pensamentos. A Auto Estima Baixa pode ser descrita, de maneira resumida, por excesso de autocrítica negativa. Você só vê defeitos no que faz? Se acha incapaz ou não merecedor de ser feliz? Preste atenção nestes e nos outros sintomas que indicam que sua auto estima está baixa.

Não é fácil perdoar outras pessoas que tenham nos feito algo que nos magoou e é mais difícil ainda nos perdoarmos por erros cometidos. Em geral, dirigimos nossas maiores ofensas e nossas censuras mais fortes a nós mesmos. Ferimo-nos repetida e incansavelmente. Apesar de não haver medicação para isso, a auto estima ferida pode ser recuperada rapidamente com o apoio da hipnoterapia.

Autoestima Baixa – como você se vê?

A autoestima é a maneira como nos enxergamos e como nos amamos. O valor que cada um dá a si mesmo é o que vai gerar os sentimentos de importância e amor próprio, narcisismo ou egoístico e inferioridade ou auto estima baixa. Em qualquer estado que não seja o equilíbrio, haverá sofrimento.

autoestima-baixa-e-hipnoterapia

A auto estima baixa traz sentimentos de desvalorização. Veja alguns sintomas de auto estima baixa:

  • Afastamento social;
  • Não aceitação de si;
  • Vitimização (os outros são culpados pelo que acontece em minha vida);
  • Dificuldade de aceitar as próprias limitações;
  • Timidez em excesso;
  • Medo da rejeição;
  • Busca constante por elogios e reconhecimento externo;
  • Ausência de autoconfiança;
  • Tendência à procrastinação e preguiça;
  • Hábito de se comparar com outras pessoas;
  • Competitividade em excesso;
  • Não aceitar críticas;
  • Sensação de incapacidade;
  • Necessidade de inferiorizar as pessoas;
  • Perfeccionismo;
  • Dificuldade para reconhecer as próprias vitórias e conquistas.

Algumas pessoas pensam que a autoestima tem relação somente com a aparência. Esse é apenas um dos lados. A autoestima baixa tem relação com não se sentir suficiente. Como consequência disso, a pessoa que tem baixa auto estima sente-se dispensável. E esse sentimento de “sentir-se dispensável” pode dar origem a diversos outros distúrbios.

Como saber se tenho autoestima baixa?

Especialmente na infância absorvemos ideias e conceitos sem filtros. Facilmente tomamos como certas algumas interpretações dos outros que não condizem com a realidade. Trazemos sentimentos de culpa, de preconceito, pecado, ideias distorcidas sobre sexo, sobre religião, velhice e doença para nosso subconsciente como se fossem verdades absolutas.

Convicções que podem influenciar negativamente a autoestima para o restante da vida. E nem sempre conseguimos entender que a autoestima baixa é a causadora de tanta infelicidade. Por vezes, somente as pessoas próximas é que percebem isso. Em outras situações, somente um terapeuta consegue perceber a autoestima baixa como a origem de algum distúrbio mais evidente.

Autoestima pode ser prisão ou liberdade

Cada situação na vida é uma oportunidade para aprender e, com isso crescer. Quem tem a autoestima em baixa não percebe isso e entende (erroneamente) que está exposta, se vê como fraca diante dos obstáculos que estamos sujeitos na vida e que, mesmo que supere aquilo, não é por mérito próprio.

São pensamentos que podem aprisionar no mesmo lugar (lugar de sofrimento), impedindo você de entender a grandeza de cada momento da vida. Corpo e mente perecem, traduzidos em insônia, comparações com outras pessoas, não conseguir manter o emprego ou conseguir outro, impossibilidade de planejar o futuro e não sentir-se bem sendo quem é.

Como funciona o tratamento com Hipnoterapia

O tratamento com hipnoterapia para autoestima baixa mostra que todos temos uma luz e que pode ser trabalhada para brilhar cada vez mais. Mas primeiro, é necessário perceber a beleza dessa existência e o quanto se é importante. Cultivar a própria beleza (autoestima) e fazer desabrochar a flor que há em cada um.

  • Ressignificação do passado;
  • Eliminação de crenças limitantes sobre si mesmo;
  • Renovação de expectativas e limites autoimpostos;
  • Criação de reações internas de positividade e de crescimento diante das situações que se apresentam.

A hipnoterapia fortalece o sentimento de amor próprio através do entendimento de que a você é quem dirige sua vida. Ninguém pode dizer quem você é ou o que é possível realizar. Somente você sabe até o que pode alcançar. O pensamento é a origem de tudo. Se você pensa que pode fazer e ser, então assim será. A hipnoterapia atua na ressignificação do passado, eliminando crenças limitantes sobre si e renovando suas expectativas e limites autoimpostos.

Como agendar sua sessão para elevar a autoestima

A hipnoterapeuta Luana Girardi vem trabalhando na recuperação rápida da auto estima ferida com sucesso. Sentimentos depreciativos sobre você podem ser eliminados de sua vida. Amor próprio, amor às pessoas próximas e prosperidade podem e devem ser sua nova realidade.

Faça essa autogentileza e agende agora a sua sessão de hipnose clínica. Permita-se ter uma vida abundante renovando seus sentimentos sobre o que a vida oferece.

Open chat
Estou aqui! Pode contar comigo!
Olá!
Estou online e posso lhe ajudar! É só mandar um Whats!