Transtornos Alimentares – Você já se propôs a realizar alguma coisa e não conseguiu ir até o fim? Já tentou fazer o bem para alguém e no meio do caminho surgiram situações que não permitiram que você continuasse firme com o seu propósito? Já pensou em fazer tudo diferente, mudando de vida e fazendo o que sente dentro de você? Pois saiba que isso não passa de autossabotagem e o tratamento com hipnose pode ajudar você a ser seu melhor amigo.
Os transtornos alimentares estão, cada vez mais, chamando a atenção das autoridades mundiais de saúde. Apesar de, há alguns anos, a obesidade estar sendo combatida através de campanhas informativas, existem outros transtornos que devem ser melhor estudados e entendidos na busca pelo tratamento. Distúrbios alimentares como a bulimia, a anorexia e a compulsão alimentar são mais comuns do que se possa imaginar.
E se você soubesse que a pessoa para a qual você estava tentando fazer o bem é você mesmo? E esse bem é cuidar melhor de você, da sua saúde, evitando exageros, inclusive na alimentação? Já se propôs ter uma alimentação saudável e não conseguiu, por motivos sabidamente duvidosos? Muitas vezes nem motivo tinha, não é mesmo? Apenas uma sensação de desamparo e insegurança.
Como é o tratamento com hipnose?
O tratamento com hipnose funciona na maneira como o problema é encarado pela pessoa. Esse tratamento pode contribuir imensamente para eliminar ou, ao menos, minimizar os sintomas, indo diretamente na origem. Descobrir o sentimento que está desencadeando o distúrbio alimentar e ressignificar isso é onde a hipnose atua.
Um exemplo disso é quando a pessoa associa o alimento com segurança ou dependência. Essa associação leva à compulsão alimentar. A hipnoterapia ajuda a pessoa a encontrar o ponto inicial, onde aconteceu a primeira vez a situação e a conexão com a emoção, eliminando o sentimento e a reação de compulsão que resulta dele.
Transtornos alimentares – causas emocionais
Apesar de transtornos alimentares comuns como a obesidade serem encarados pela sociedade como um fator herdado, nem sempre é assim. Os transtornos emocionais podem estar entre os causadores, também. Quem nunca descontou na comida ao se sentir com algum grau de ansiedade?
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o percentual da população mundial que sofre com a Transtorno da Compulsão Alimentar (TCA) é em torno 2,6%. O Brasil tem uma das taxas mais altas do mundo, de 4,7%. Associado a isso, 12% da população brasileira sofre com ansiedade, de acordo com pesquisas do IPQHC – Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Onde a Hipnose Atua no Processo de Emagrecimento
- Encontra o Início do Problema;
- Trabalha a Causa do Transtorno Alimentar;
- Auxilia na Reeducação Alimentar;
- Fortalece A Pessoa Na Desintoxicação;
- Atua no Suporte Pós-Emagrecimento no Alinhamento Psicológico.
Transtornos alimentares – hábitos indesejáveis
Mas a compulsão alimentar não é o único dos transtornos alimentares. A bulimia e a anorexia também estão entre esses hábitos indesejáveis. Hábitos causados, muitas vezes, por sentimentos que a pessoa que sofre com um desses distúrbios alimentares não quer ter. Apesar de ser desejável o autocontrole através do autoconhecimento, nem sempre isso é possível.
Até poucos anos atrás, quem tivesse uma dessas dificuldades somente poderia contar com os tratamentos medicamentosos. Porém, quem já teve algum sintoma de ansiedade sabe que ela pode impedir que a pessoa tome decisões que são necessárias ou, ao contrário, cometa atos impensados. Abandonar tratamentos pode ser um desses.
Hipnoterapia para emagrecer – o apoio que você precisa
Atualmente vivemos uma busca por tratamentos naturais. Sejam tratamentos principais ou complementares, há um distanciamento do que não tiver uma ligação com a natureza. Nesse contexto, a busca pela hipnoterapia para emagrecer vem ganhando espaço.
É importante frisar que a hipnose funciona como tratamento auxiliar para os distúrbios alimentares. Nesse caso, a hipnose funciona na reeducação alimentar. A pessoa que busca ajuda na hipnose para emagrecer também tem apoio na desintoxicação. O tratamento com hipnose também serve no período pós-emagrecimento, buscando se manter psicologicamente alinhada e determinada com o que está se propondo a praticar.
Comentários